Esse é o Archives World Map, um projeto de mapeamento colaborativo de todas as instituições arquivísticas do planeta. Um objetivo que soa bastante ousado, mas que pode ser alcançado com a colaboração de todos que se dispuserem a ajudar na construção dessa base de dados.

A participação é gratuita, você só precisa entrar no link para adicionar uma instituição e inserir os dados. O mantenedor do projeto vai verificar e, caso esteja tudo ok, será publicado na base de dados. A base de dados é aberta e será disponibilizada em breve um método para que outros projetos possam reutilizar nossos dados.

O website e a base de dados alcançaram estabilidade suficiente para considerarmos que os dados serão guardados devidamente para uso nos próximos anos.

Esse projeto custa em torno de 150 € por mês para funcionar e atualmente é financiado pelo mantenedor, mas se você quiser colaborar financeiramente para custeio dos recursos computacionais e das horas de trabalho para melhoria do software, verifique o final desta página.

Você também pode ajudar a traduzir o website e o nosso software para outro idioma. Atualmente isso se resume a uma lista de aproximadamente 50 frases ou palavras. Se desejar ajudar dessa forma, entre em contato com o mantenedor do projeto pelo email .

Para receber mensagens sobre novidades e progressos deste projeto, assine o grupo (apenas o mantenedor pode enviar mensagens) em https://groups.google.com/d/forum/archives-world-map.


USD